Menu

Mini Jardim

   Hoje vou mostrar 3 maneiras de ter um mini jardim em sua casa. Ok? Então vamos lá.

1. Bandeja: Dá para colocar um jardim bandeja em muitos lugares mas na minha opinião na mesa fica muito charmoso. Também da para colocar no parapeito, na pia do banheiro ou onde a sua criatividade mandar. Para fazer é bem simples você ira precisar de uma bandeja, plantas e pedras ou areia, ah e a sua criatividade. Encha a bandeja com pedrinhas, areia grossa e terra própria para jardinagem. Coloque suas plantas começando pelas maiores e depois adicione os acessórios.Você também pode usar objetos de decoração. 



2. Taças: Quem precisa de vasos? Usar taças fica muito mais original. Você vai precisar de uma taça ela pode estar meia lascadinha flores artificiais e musgo para jardinagem. Primeiro forre só o fundo da taça com musgo deixando um buraco no meio para colocar areia para não correr o risco da taça tombar, depois complete com musco ou casca de arvore que também fica muito bonito. Depois selecione as flores e as finque dentro da taça e pronto. Você também pode usar no lugar da taça, uma xícara ou um copo.

 


3. Garrafa PET: Essa sugestão é para o quintal. Você vai precisar de uma garrafa PET e barbante ou corda. Primeiro corte um pequeno buraco na garrafa fazendo uma especie de uma janelaDois furos devem ser feitos na garrafa na região próxima às aberturas, superior e inferior. Será por este espaço que o cordão que segura as garrafas irá passar. O ideal é que todas tenham marcações em distâncias equivalentes, para manter a simetria quando forem penduradas na parede. O fundo de todas as garrafas deve ter um furo, que permita a saída do excesso de água na terra. Depois de passar o barbante dê um nó nas duas pontas de baixo do barbante. Nas pontas onde você fez o nó coloque uma especie trava para a garrafa não escorregar, feito isso seu jardim de garrafa PET já esta pronto.



 

4 comentários:

  1. Adorei a ideia, E tambem amei seu blog bjs...
    http://sorriso4met4lico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg flor! Entao vc q é dona do Sorriso Metalico! Eu gosto muito do seu blog!

      Excluir
    2. Q bom q gosta... Entao eu estou precisando de afiliados ok,bjs linda

      Excluir
    3. Eu tambem estou! Posso colocar vc como minha afiliada entao?

      Excluir

1. Respeite
2. Dê a sua sugestão
Obrigado por comentar!