Menu

Resenha: Livro Para Sempre










Neste livro temos Kim e Krickitt Carpenter, nos relatando como foi o período mais negro e ao mesmo tempo mais milagroso de suas vidas, não foi um romance de folhetim, ou um dos contos de fadas modernos, ou algo floreado, nem nada parecido com os romances dramáticos de Sparks. É apenas uma história, um relato de vida, amor e fé, que foi tão real, que fez com que seus personagens escrevessem esse livro para que sua lição de amor fosse passada a diante, e quem sabe assim, ensinar algo de bom a gerações futuras.
Se você quer ler em procura de amores proibidos, paixões avassaladoras, dramas de  amor e ódio, … ligue a tv ou procure outra coisa para ler, uma revista talvez? Por que o que vão encontrar é a história de duas almas gêmeas, que se conheceram, se apaixonaram, e foram cruelmente separadas pela  tragédia, mas que a força do amor foi capas de unir.

 Kim levou seus votos de ”até que a morte nos separe” mais a sério do que a maioria das pessoas (se não todos) seria muito fácil desistir, e cá entre nós, as pessoas tende a ter muita facilidade em desistir quando as coisas ficam difíceis. Mas não, ele cuidou da sua esposa ”na alegria e na tristeza, na saúde e na doença…”  ele a ensinou a andar, ir  no banheiro, foi pai, técnico, médico, enfermeiro, amigo. E quando estava a ponto de desistir de tudo, vendo sua indiferença com ele, Kim decide aceitar os concelhos  dos amigos e procura ajuda profissional, um bom psicologo, que da a ele as ferramentas para descobrir que reconquistar a mulher que ele ama é o único modo para voltar a ser feliz.

O filme ”Para Sempre” inspirado no livro, é muito bonito, bem floreado, estrelado pelos atores Rachel McAdamsChanning TatumJessica Lange  dirigido por Michael Sucsy, mas se você leu o livro, prepare-se, porque o filme é completamente diferente! Mas esta tudo diferente de mais! Quase nem lembra o livro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Respeite
2. Dê a sua sugestão
Obrigado por comentar!